Moro será candidato à Presidência da República pelo Podemos com campanha articulada pelo corrupto Álvaro Dias
Celeste Silveira 9 de dezembro de 2019 0 COMMENTS
Como estava escancarado, Moro será candidato à Presidência da República. O partido será o Podemos, um PSDB-Uniclass.
Álvaro Dias, aquele senador que foi bêbado ao debate da Globo, é um dos políticos mais corruptos do país, por isso mesmo será o padrinho de Moro no Podemos.
O vigarista, que recebeu propina de Paulo Roberto Costa via Sergio Guerra, para travar a CPI da Petrobras em 2010, já anuncia aos quatro cantos que o “herói do combate à corrupção” se filiará ao partido para concorrer como cabeça de uma coligação de centro-direita.
Moro é, desde já, candidato a presidente da República na eleição de 2022, até porque, mesmo que tenha desabado 10 pontos, tem mais aprovação do seu patrão Bolsonaro.
Isso explica a sua obsessão pela prisão após condenação em 2ª instância para que Lula volte a ser preso sem provas e, como foi com Bolsonaro, Moro vire presidente.
Pelo partido que sairá como candidato e pelo servilismo ao grande capital, que marcou sua trajetória como juiz corrupto e ladrão, como disse Glauber Braga, do PSOL, Moro terá uma plataforma econômica como a de Guedes, 100% ultraliberal, para seguir enchendo as burras dos banqueiros e segregando os mais pobres com o mesmo discurso da suposta social democracia tucana que quebrou três vezes na era FHC..
A escravidão voluntária que assistimos de Bolsonaro ao sistema financeiro, Moro promete dobrar a aposta.
Moro não terá FHC estampado em policromia na camiseta do Podemos, como esteve à venda no encontro nacional do PSDB de Brasília, que marcou a guinada do partido como linha auxiliar da extrema-direita no país, mas terá FHC tatuado na alma e no coração.
Mas antes, ele terá que prender Lula e enfiar-lhe uma máscara de ferro ou será esmagado nas urnas como um rato político que é.
*Carlos Henrique Machado Freitas
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- Forças Armadas não reagirão contra impeachment de Bolsonaro, diz ex-ministro da Defesa
- Trump deixa a Casa Branca entregando o diploma de trouxa a Bolsonaro
- Sem insumos, por culpa exclusiva de Bolsonaro, Fiocruz adia para março a entrega de vacinas da Oxford
- Impeachment de Bolsonaro: Oposição e movimentos populares se mobilizam com carreatas pelo Brasil
- Centrão já admite impeachment de Bolsonaro