11 de julho de 2020
  • 20:08 Rede bloqueada pelo Facebook atacava adversários de Bolsonaro nas eleições de 2018 com contas falsas
  • 17:19 Bolsonaro se nega a indenizar profissionais da Saúde incapacitados ou mortos pela Covid-19
  • 15:21 Após decisão do STF, Aras fará devassa na Lava Jato
  • 14:39 Globo se enfurece com a soltura de Queiroz, mas contra o PT aplaudiu a teoria do domínio do fato, a pedalada fiscal e o ato de ofício indeterminado
  • 11:32 Quem pode mais dentro das quatro linhas do judiciário, Moro ou Bolsonaro?

Bolsonaro quer que as Forças Armadas encubram os crimes de seus filhos.

Essa é a síntese do momento conturbado que o Brasil vive.

Um presidente fascista com três filhos delinquentes, com histórico de crimes pesados e uma justiça à caça dos marginais.

Daí a frase de Bolsonaro de que, ‘ordem “absurda” da justiça não se cumpre.’

Que ordem é essa?

A que pegou 29 bandidos ligados ao gabinete do ódio comandado pelos filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro e uma nota que rola nas redes sociais que já avisa que essa ação do STF, mais precisamente por ordem de Alexandre de Moraes, é somente um aperitivo. Por isso, o desespero de Bolsonaro, porque ele, mais do que ninguém, sabe que os filhos e ele próprio serão pegos quando todo esse esquema do gabinete do ódio for escaramuçado.

A verdade é que esse sublime inferno que Bolsonaro começa a enfrentar, de forma objetiva e direta, ganhou hoje um componente explosivo e extremamente emblemático, o das torcidas organizadas em vários estados, contra o fascismo e a favor da democracia.

Esse fato tem um significado ainda mais forte quando se lembra do elo entre as torcidas organizadas, as favelas e periferias Brasil afora, o que significa que há sim, uma grande chance da massa do povo ir para as ruas.

Naturalmente isso expulsaria a burguesia verde e amarela das ruas com seus convescotes dominicais, porque, se tem uma coisa que essa gente detesta é dividir o mesmo espaço com as camadas mais pobres da população, principalmente se, efetivamente, elas estiverem associadas à oposição aos fascistas.

Isso, certamente, abre uma incógnita, pois muda completamente a configuração do bolsonarismo como um todo a partir de agora, acelerando e muito a queda de um governo fascista que tenta usar todo o aparato do Estado para livrar os filhos do presidente e o próprio da cadeia por crime comum.

Que o povo brasileiro honre a memória de Marielle e siga em frente contra os mandantes de seu assassinato.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Hilton Ferreira Magalhães Posted on 31 de maio de 2020 at 15:55

    Hoje, a grande parte da população que quer preservar a nossa democracia, conseguida com custo de muito suor e perdas de vidas de cidadãos brasileiros, tem que começar, já e a partir de hoje, um movimento uníssono para reagir a essa massa que pretende ferir mortalmente a nossa tenra democracia.

    Reply
  2. Magda ferreira santos Posted on 31 de maio de 2020 at 18:27

    ‘ordem “absurda” da justiça não se cumpre.’E ASSIM O STF VAI ENROLANDO, COM O BOZO DEFECANDO PELA BOCA E NA CABEÇA DE QUEM PODE TOMAR UMA ATITUDE SEM PRECISAR UMA REVOLUÇÃO ARMADA!!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: