9 de julho de 2020
  • 20:24 O banimento do gabinete do ódio pelo facebook é quase um impeachment para Bolsonaro
  • 17:21 Bolsonaro chuta o chester: Daniel Silveira perde para o Centrão a vice-liderança do governo
  • 15:08 Assessores de Carlos Bolsonaro têm sigilo quebrado no caso da rachadinha
  • 14:24 Com sua perversidade sádica, Bolsonaro veta oferta de água, produtos de higiene e leitos a indígenas
  • 12:09 Farsa! Lava Jato e 13ª Vara de Curitiba querem “doar” grana para o combate à pandemia

Alexandre de Moraes, em liminar, acaba de obrigar Bolsonaro a voltar com as informações reais sobre a Covid-19 no site do Ministério da Saúde.

Na liminar, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que acaba de despachar, obriga o governo a devolver o formato antigo do boletim com os números diários de infectados e mortos, além da soma total dos números acumulados pela pandemia.

Com a afirmação da OMS de que a pandemia da Covid-19 está piorando no mundo, a decisão do ministro tem que ser celebrada pelos brasileiros e especialistas na área da saúde.

A clara maquiagem dos dados, tão criticada pela sociedade, que o governo Bolsonaro, através dos bastidores do Palácio do Planalto, tentou impor, acaba de sofrer uma derrota enorme e a ação que cobra publicidade dos dados da pandemia e que foi parar nas mãos de Moraes, foi aceita pelo ministro que, imediatamente, emitiu a liminar obrigando o governo Bolsonaro a manter a mesma transparência no site do Ministério da Saúde que vinha mantendo até dias atrás, o que mostra, inclusive, que o STF não está disposto a dar trégua para as picaretagens contábeis que tem assombrado a sociedade brasileira.

 

*Da redação

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: