14 de julho de 2020
  • 22:41 Vídeo: O banho de sol do Queiroz que custou uma cadeira no STF
  • 19:41 Mutreta de Guedes: Glauber Braga quer detalhes da carteira de crédito de R$ 2,9 bilhões do BB para o Banco Pactual
  • 18:00 “Nem o pior ministro da Saúde fez o que Exército está fazendo, desmontando a engrenagem do SUS”
  • 15:57 Cúpula militar se manifesta contra as verdades ditas por Gilmar Mendes
  • 14:41 Não é hora de perdoar a Globo

Quando se vê o PSDB puxando o coro do “deixa disso” a favor da permanência de Bolsonaro, pensa-se, isso não é coisa isolada, teve acordo.

Como bem disse Saul Leblon no twitter da Carta Maior:
“Sai um tucano do Tesouro (Mansueto), entra outro; Bruno Funchal, já da equipe Guedes, formou-se na escolinha de ‘ajuste’ do PSDB capixaba; Mansueto foi o engenheiro do Teto (de Arrocho) Social que revoga a Carta de 88; Funchal tentará salvar a obra vital à agenda morta do Estado mínimo”

Como salvar Bolsonaro e dar uma desculpa que já vem como piada pronta?

Que tal, ao invés de culpar Bolsonaro, nós tucanos jogarmos a culpa em Dilma?

Ora, o povo não sabe que nós votamos com Bolsonaro no Congresso em 81% das pautas propostas pelo governo fascista.

Se era contra o povo, a favor dos ricos, contra os interesses nacionais a favor dos EUA, nós tucanos não negamos a raça.

Afinal, gostamos de dizer aos tolos que o PT elegeu Bolsonaro, mesmo ficando com míseros 4% dos votos para presidência em 2018, porque o restante Bolsonaro abocanhou tudo pela afinidade ideológica da agenda antipovo do PSDB com o capitão fascista.

Agora, o PSDB diz orgulhoso que continua tendo sua própria história, da qual se orgulha – e nela se inclui, por exemplo, ter liderado o golpe contra Dilma depois da 4ª derrota consecutiva para o PT.

Mas por que diabos o PSDB, que se diz orgulhoso em sabotar Dilma para derrubá-la, quer salvar o pescoço de Bolsonaro? Pelo jeito, isso já foi costurado.

Não vê a tragédia humanitária que ele causou deixando até agora mais de 44 mil mortos?

Não, o PSDB não olha isso, nunca olhou e tem raiva de quem olha, ao contrário do que fez o PT, que sempre olhou para o povo brasileiro e não para o mercado, como o PSDB que se confunde com os rentistas e banqueiros.

O fato é que o PSDB quer seu lugar garantido na história do fascismo tropical, já que, como partido, está mais queimado que o Centrão e tenta, de todas as formas, salvar Bolsonaro para salvar a própria agenda neoliberal que quebrou o país três vezes em oito anos de FHC que, além de jogá-lo no inferno com Temer, agora, que Guedes retoma a pandemia neoliberal com mais fôlego, os tucanos querem mais é proteger o discípulo.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Pingback: Pela agenda neoliberal, PSDB costurou acordo para salvar Bozo e culpar PT – Brasdangola Blogue
  2. IIVSON JUSTINO DE MELO Posted on 16 de junho de 2020 at 09:17

    DESMASCARADOS ESTAS ESCÓRIAS DISFARÇADAS DE DEMOCRATAS, NA VERDADE, SÃO BANDIDOS DO MESMO NÍVEL DE BOLSONARO.,TODOS SAFADOS QUE QUEREM UMA BOQUINHA NESTE GOVERNO DE BANDIDOS. NÃO ENGANAM MAIS A SOCIEDADE ! LULA ESTAVA CERTÍSSIMO EM NÃO ENTRAR NA ARMADILHA DA GLOBOIMUNDA EVITANDO DEBATES COM ESTES FASCÍNORAS, BANDIDOS, LADRÕES, CRIMINOSOS ! .

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: