6 de julho de 2020
  • 22:49 Luis Nassif: Como se deixou a Lava Jato ir tão longe
  • 18:40 Nunca duvide da incapacidade de Guedes; o Real é a pior moeda do mundo no 1º semestre e risco Brasil dispara
  • 14:08 Vídeo: Padre, em sermão, diz que quem votou em Bolsonaro tem que se confessar por eleger bandido
  • 12:23 Wassef, advogado de Bolsonaro, desesperado, promete ‘explodir todo mundo ao vivo em rede nacional’
  • 10:59 FHC manda Bolsonaro se calar e Bolsonaro, servil a FHC, vai se calar

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse em entrevista exclusiva ao jornalista Luis Nassif, na TVGGN, que o presidente Jair Bolsonaro fez uma “grande contribuição ao Brasil” em dois momentos: quando convidou Sergio Moro para ser Ministro da Justiça, levando-o a desistir da magistratura e a abandonar seu papel na Lava Jato em Curitiba; e, depois, quando forçou a demissão do ex-juiz.

“Podemos ter muitas controvérsias em relação ao governo Bolsonaro, mas agora acho que podemos ter dois consensos. Ele deu uma grande contribuição ao Brasil quando tirou Moro de Curitiba e, agora, quando o tirou do Ministério da Justiça.”

Gilmar foi questionado sobre a inação de Sergio Moro durante a pandemia de coronavírus. O ex-ministro ignorou todas as recomendações para reduzir a massa carcerária diante da crise sanitária. Se Moro poderá ser responsabilidade por sua postura “genocida”, “é uma questão que certamente vamos nos deparar no futuro”, disse o ministro.

Ele acrescentou que o próprio presidente Bolsonaro tem feito uma gestão errática no Ministério da Saúde.

“Eu tenho chamando atenção para a questão da Saúde. Tivemos dois ministros médicos e agora temos um general como interino. É um problema. Eu tenho dito que nós não podemos interferir em políticas públicas, mas podemos impedir que políticas genocidas se desenvolvam. Nesse sentido foi a decisão do STF quando disse que o presidente tem competência para tratar da Saúde, mas que governadores e prefeitos também tinham, para impedir que se desenvolvesse uma política genocida.”

 

*Do GGN

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Pingback: VÍDEO: Bolsonaro deu grande contribuição quando tirou Moro de Curitiba e depois da Justiça, diz Gilmar | Poliarquia >
  2. Pingback: Bolsonaro deu grande contribuição quando tirou o Moro de Curitiba e depois da Justiça, diz Gilmar -
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: