6 de agosto de 2020
  • 12:28 Para Moro, Lula chefiou o maior roubo da história em troca de um muquifo e uma reforma meia sola no sítio
  • 10:53 A continuar assim, teremos togados em liquidação no OLX
  • 09:43 A mão invisível de Bolsonaro: Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, prende secretário de Dória em São Paulo
  • 08:42 A direita, através da mídia, consegue produzir símbolos, mas não sustentá-los
  • 21:16 Bolsonaro tentou dar um golpe militar em maio, revela matéria da Piauí

Se algum desavisado vir esse vídeo que se alastrou pelas redes sociais em tempo recorde, não souber de quem se trata, a da esquerda é a mulher do Dória, primeira-dama do estado de São Paulo, acreditará estar diante de um quadro humorístico do Porta dos Fundos ou do Zorra Total, tal a caricatura humana que essas duas criaturas protagonizam em um festival de horrores.

Mas vejam só, há praticamente 100 anos, na Semana de Arte Moderna de 1922, Mário de Andrade escreveu o poesia “Ode ao Burguês” no livro Pauliceia Desvairada, em que ele descreve com perfeição a escória que é a classe dominante no Brasil, bufa, preconceituosa, desprovida de inteligência e essencialmente desumana.

Isso mostra que as palavras do intelectual Milton Santos estão mais vivas do que nunca. Ele diz que, o modelo cívico brasileiro é herdado da escravidão e que isso marcou o território, os espíritos e marca ainda hoje as relações sociais desse país.

Não há muito o que comentar sobre esse quadro repulsivo de duas peruas que representam, de forma fidedigna, a burguesia brasileira. O resto fica a critério de quem assistir a esse quadro que está entre o burlesco e o repugnante.

Assista à cloaca:

 

*Da redação

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Paulo Dantas Posted on 4 de julho de 2020 at 15:21

    Isso é tudo menos burrice. Pode chamar de canalhice, falta de empatia, desvio de caráter, pois estas são atitudes/características que podem ser adequadas, mudadas, repensadas, arrependidas, mas a burrice não, ela é inata, e chamando-as de burras tira-se um pouco da responsabilidade das peruas…

    Reply
  2. Maria da gloria silva Posted on 5 de julho de 2020 at 10:02

    Circo de horrores, burguesia nojenta e indecente.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: