6 de agosto de 2020
  • 12:28 Para Moro, Lula chefiou o maior roubo da história em troca de um muquifo e uma reforma meia sola no sítio
  • 10:53 A continuar assim, teremos togados em liquidação no OLX
  • 09:43 A mão invisível de Bolsonaro: Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, prende secretário de Dória em São Paulo
  • 08:42 A direita, através da mídia, consegue produzir símbolos, mas não sustentá-los
  • 21:16 Bolsonaro tentou dar um golpe militar em maio, revela matéria da Piauí

Risco de investir no Brasil volta ao nível de 2016.

Guedes diz que fundo do poço foi Abril.

O risco-país desmente o Golden Boy, disparando 178 pontos, foi de 210 com Lula para 388 pontos entre os meses de fevereiro e junho, com Bolsonaro, avisa o JPMorgan.

Não há cambalhota retórica que explique isso.

É o pior resultado desde o golpe na ex-presidenta Dilma em 2016, quando o índice bateu em 384 pontos pela sabotagem comandada por Aécio, Temer e Cunha, três dos maiores corruptos comprovados da história da república.

O investidor estrangeiro não tem porque acreditar no Brasil.

No acumulado em 2020 até o fim de junho, os investidores estrangeiros já retiraram R$ 76,504 bilhões do mercado acionário brasileiro.

O Real é a pior moeda do mundo no 1º semestre.

Matéria na Infomoney é didática

“Vitor Vidal, economista da XP Investimentos, acredita ser interessante observar como a volatilidade atual do câmbio é a maior desde as eleições de 2002, quando havia muita incerteza acerca da política econômica do, então candidato, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Vidal ressalta que, naquela época (do governo neoliberal de FHC), o Brasil não tinha reservas internacionais e sofria com uma grande dívida externa, de modo que a comparação perde muita força – temos (hoje) reservas (deixadas por Lula e Dilma) que só perdem para as da Rússia e as da China.

O economista ressalta que o estrangeiro olha com desconfiança para o Brasil, primeiro pela crise da covid-19, que tende a bater mais forte no País do que em outros emergentes e avalia que falta coordenação do governo para lidar com a doença. “Em segundo lugar, há uma diferença menor entre os juros praticados no Brasil e no exterior agora, com a Selic (os juros básicos) em 2,25% ao ano e o dólar alto. O risco ficou ainda mais alto para o estrangeiro.”

 

*Da redação

 

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Laurita Da Luz Cardoso Posted on 5 de julho de 2020 at 22:39

    O posto Ipiranga explodiu e nenhum bombeiro está apto a apagar o incêndio.Vai queimar o posto todo.

    Reply
  2. Pingback: Nunca duvide da incapacidade de Guedes; o Real é a pior moeda do mundo no 1º semestre e risco Brasil dispara  – Brasdangola Blogue
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: