14 de agosto de 2020
  • 10:19 Datafolha mostra apenas que Bolsonaro pega carona, em pelo, na garupa de Lula
  • 20:34 Queiroz e Marcia Aguiar, sua mulher, voltam para prisão e chão do Palácio do Planalto treme
  • 18:30 Vídeo: Polícia de Minas Gerais ateia fogo no quilombo Campo Grande
  • 17:17 Governo Bolsonaro envia relatório fake a ONU
  • 14:37 Soro produzido com plasma de cavalo tem anticorpo até 50 vezes mais potente contra a Covid-19

Na Globonews, sabendo que Moro seria entrevistado em seguida pelos mesmos jornalistas que o entrevistaram, Rodrigo Maia, macaco velho na política, mordeu e soprou tanto Moro quanto os entrevistadores, cobrando deles a indagação de uma pauta de explicação por Moro sobre os R$ 2,5 bilhões que tinham ido parar na conta de Dallagnol para, segundo os lavajatistas, criar uma fundação privada com o dinheiro público da Petrobras.

Maia ainda comemorou a interferência da PGR, sob o comando de Raquel Dodge e do STF, através de Alexandre de Moraes, que deram outro destino à verba, indo para a Educação e Saúde.

A liminar foi concedida por Alexandre de Moraes  para suspender o acordo firmado entre a Petrobras e procuradores da força-tarefa da Lava-Jato. Ele também determinou o imediato bloqueio de todos os valores depositados pela Petrobras. “O dinheiro deverá permanecer em depósito judicial até que a Corte tome decisão definitiva sobre o caso”. A decisão foi tomada a pedido da procuradora-geral da República (PGR), que recorreu à Corte contra a criação da fundação.

Em seguida, Maia, perguntado sobre a possibilidade de Moro ser candidato à presidência, disse que são boas suas chances e que ele pode fazer frente a Bolsonaro, mas deixou claro o recado de que Moro tem rabo preso e que sabe o que ele fez no verão passado. Ou seja, mostrou os dentes e, depois, mandou beijinhos.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Afonso Schroeder Posted on 6 de julho de 2020 at 10:24

    Quantas gentilezas vemos a direita tentando “desconversar” com invenções “politiqueiras” das esquerdas (P-CN) “Maia” seja honesto no cargo Paz no Brasil só com toda quadrilha de descumpridores da CF/88 traidores perseguidores na cadeia. Brasileiros foram enganados pela direita em 2016 com o golpe e não satisfeitos prenderem (Lula) p/ganhar eleições em 2018. Comprovado pela INTERCEPT descumpridor da CF/88 ex-juiz Moro.

    Reply
  2. Hilton Ferreira Magalhães Posted on 6 de julho de 2020 at 10:25

    Essa história do dinheiro da Petrobras que tinha uma multa a ser paga aos americanos soou muito estranho. Por que uma grupo de PGR de Curitiba que comandou a lava-jato tinha interesse a fundar uma fundação com ideias esdrúxulas? Queria criar uma PGR independente? Lembro que não sou a favor da punição de quemlesa os cofres público. Tem que pagar na forma da lei, sem privilégio de A, B ou C!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: