6 de agosto de 2020
  • 12:28 Para Moro, Lula chefiou o maior roubo da história em troca de um muquifo e uma reforma meia sola no sítio
  • 10:53 A continuar assim, teremos togados em liquidação no OLX
  • 09:43 A mão invisível de Bolsonaro: Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, prende secretário de Dória em São Paulo
  • 08:42 A direita, através da mídia, consegue produzir símbolos, mas não sustentá-los
  • 21:16 Bolsonaro tentou dar um golpe militar em maio, revela matéria da Piauí

Como disse Paulo Guedes, nos governos de Lula e Dilma, “empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Pera aí, pera aí”.

Paulo Guedes é o bibelô da Globo, lembram? O problema é que ele é um pacote e Bolsonaro veio junto. A Globo não pode se livrar de Bolsonaro sem se livrar de Guedes. Que dilema para os Marinho que têm verdadeira tara pelos Chicago Boys de Pinochet! Guedes é a reencarnação tardia deles.

Na verdade, Guedes só teve a coragem de dizer o que a Globo não tem, que o PT governou para os pobres, não pelas sobras, mas a partir delas.

Certamente o Grupo Globo acha que o PT deve ser perdoado por tantos crimes que cometeu, pois fez 18 Universidades Federais e 173 campus universitários, praticamente duplicando o número de alunos e colocar lá dentro filhos dessas empregadas domésticas que estavam se achando ao ir para a Disney, como reclamou o Chicago Boy rococó.

Para essa gente que não sabe o seu lugar, os 13 anos em que o PT pôde governar com Lula e Dilma, os aeroportos tinham virado uma farra com tantos pobres viajando de avião e dividindo as fileiras de assentos com gente da alta, “cidadãos de bem”.

Quer crime pior do que esse cometido por Lula e Dilma? Tirar 40 milhões de brasileiros da miséria e o Brasil do mapa da fome foi o maior insulto que o PT cometeu nos 13 anos de governo contra os Marinho que apoiaram um genocida que já promoveu a morte de mais de 70 mil brasileiros por Covid-19.

Outro crime que o PT cometeu, na visão da Globo, agora perdoável, foi Lula ter gerado mais de 20 milhões de empregos com carteira assinada e Dilma, no final do seu primeiro mandato, ter feito o Brasil chegar ao pleno emprego. Detalhe, com 13 anos consecutivos, o salário mínimo do Brasil chegou a ter o maior poder de compra da história.

Mais um crime absurdo cometido por Lula para os padrinhos da Lava Jato foi, em plena crise econômica de 2008, Lula cantar a pedra de que ela chegaria ao país como uma marolinha e sua “premonição” emplacar, porque promoveu uma política econômica anticíclica  liberando crédito para a produção e consumo que fez o Brasil se transformar na 6ª maior potência econômica do planeta, sendo que as classes C,D e E, invisíveis para os governos anteriores virassem o 16º balcão de negócios do mundo.

Como diria Paulo Guedes, pera aí, pera aí, agora você vai a bairros de periferia e está cheio de lojas e prestadores de serviços vendo seus trabalhos valorizados como nunca.

Não foi o ilustre tucano, Armínio Fraga, que disse a Mantega que o salário mínimo estava muito alto no Brasil?

Ora, Lula e Dilma, convenhamos, abusaram da paciência dessa oligarquia quatrocentona decadente e de merda. Nesse país pobre passou a frequentar restaurantes, teve Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida com financiamento que cabia no bolso dos trabalhadores, dando dignidade a gente que nunca esteve no radar da classe dominante quando governou o país.

Outro crime, para a Globo, certamente foi Lula ter quitado a dívida com o FMI, coisa que parecia impossível. E ainda pegar os cofres públicos sem um puto de tostão de reversas e, no fim do governo Dilma, que disseram ter quebrado o país, os cofres contavam com uma reserva internacional que o Brasil jamais sonhou ter, de quase US$ 400 bilhões.

Mas não vou listar aqui tudo o que o PT fez de bom para o povo e para o Brasil e ser classificado pela Globo como crime. Mas como os Marinho são muito bonzinhos, agora pedem perdão para o partido ao qual eles passaram décadas fazendo o papel de oposição cuspindo ódio diuturnamente por entender que, tratar pobre com dignidade e ver o país caminhando para a soberania econômica e energética com o pré-sal e tudo mais, é um crime hediondo.

Encerro aqui, pois, do contrário, o texto vai virar um dicionário.

 

*Carlos Henrique Machado Freitas.

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Ednilson Posted on 12 de julho de 2020 at 00:43

    NÃO, NÃO, NÃO… DE JEITO NENHUM EU CONFIO NA FAMÍLIA MARINHO, SÃO PERVERSOS, INTERESSEIROS, CANALHAS USURPADORES, LOBOS NA PELE DE CORDEIRO!
    Sou contra o PT se deixar envolver pela globo, e explico o porquê:
    • Lula nunca precisou da globo para se eleger e se reeleger, também nunca precisou da globo para ajudar a eleger e reeleger Dilma.
    -A globo foi criada para dar suporte midiático para ditadura de 1964 a 1985;
    -A globo, em 1968, apoiou o AI-5;
    -A globo foi a responsável pela eleição de Collor, manipulando e orientando Collor no último debate de 1989;
    -A globo foi responsável direta pela grande farsa que foi o impeachment de Dilma;
    -A globo promoveu espetáculo midiático nas manifestações pré golpe de 2015;
    -A globo montou um circo para transmitir o golpe de 2016, apoiando Cunha e Temer;
    -A globo transmitiu ao vivo o primeiro palestrante no congresso nacional após o golpe (nada mais nada menos que João Roberto Marinho);
    -A globo apoiou todas as reformas que começaram na era Temer (já conhecido como o maior chefe de quadrilha do país de todos os tempos);
    -A globo apoiou a reforma trabalhista;
    -A globo apoiou a reforma da previdência;
    -A globo apoiou a MP 241/55 que congelou investimentos em educação, saúde e saneamento básico;
    -A globo ajudou a criar a imagem de ¨mito¨ para o deputado mais ignorado, mais desprezado por todos na câmara dos deputados, um verme que nunca fez nada para o povo, quase trinta anos mamando nas tetas fartas do governo, e nesse tempo tratou de arrumar mais três ¨tetas¨ para os filhos, um deputado considerado vagabundo, apresentou no máximo uma centena de projetos durante esses quase 30 anos e só aprovou 2, que por sinal não trouxe nenhum benefício ao povo;
    -A globo, de mãos dadas com Moro cometeu um crime contra soberania nacional quando divulgou uma conversa telefônica entre a presidente da república (Dilma com Lula);
    -A globo ajudou caçar os direitos políticos de Lula apoiado em uma grande farsa;
    -A globo, unida a lava-jato, que por sua vez era ¨serva¨ dos EUA aqui no braZil, preparou um dos maiores espetáculos midiáticos na condução coercitiva ilegal de Lula;
    -A globo, unida a lava jato, preparou e colocou em prática a maior farsa jurídica de todos os tempos levando um inocente para cadeia, sustentando e omitindo todas as manipulações jurídicas usadas por Moro a mando dos EUA, além disso fez de tudo para ¨queimar a imagem¨ do maior, melhor e, até que provem o contrário, mais honesto presidente que esse país já teve, mantendo Lula encarcerado por mais de 500 dias (com veredicto de culpado por atos indeterminados), anulando toda e qualquer possibilidade de Lula influenciar nas eleições de 2008;
    -A globo transformou o ¨mito¨ em vítima com a cobertura da maior farsa já montada para eleger um candidato (um atentado com todas as característica de fake ¨falso¨) atentado esse que livrou o então candidato Bolsonaro do que seria considerado o maior massacre já ocorrido em debates entre candidatos a presidência, principalmente se confrontado pelo candidato Fernando Haddad;
    -A globo elegeu Bolsonaro assim como elegeu Collor, e agora que se vê acuada por ser obrigada (como meio convencional de comunicação) a divulgar alguns dos descarados absurdos desse desgoverno decadente, obscurantista… querem buscar apoio junto aqueles que eles sempre trataram como inimigos mortais?
    ………………..
    ¨¨¨¨Imagine alguém se afogando e a única forma de ser salvo é através de outro alguém que está a beira da margem, a vítima então estica o braço pra cima e implora por ajuda, quando o outro ¨alguém¨ se dispõe a ajudar, estica o braço para baixo e se deixa agarrar pela vítima, a vítima, por sua vez, puxa o ¨salvador¨ com força excessiva, jogando-o na correnteza enquanto se salva¨¨¨¨.
    ………………
    Essa é a rede globo ou organizações globo, aquela que para ser salva é capaz de qualquer trapaça, mesmo que custe vidas!
    PORTANTO:
    Não confio de jeito nenhum nessa família de usurpadores, um dos grades responsáveis por transformar um Brasil (democrático e soberano) no braZil do estado de exceção, antidemocrático e descaradamente corrupto.
    A família marinho é, sem sombra de dúvidas, responsáveis diretos pela ignorância, miséria e fome que imperou no país de 1964 até os anos 2000.
    NÃO A REDE GLOBO!
    Por: ed cps

    Reply
  2. Andre Franzoni Alexandre Posted on 12 de julho de 2020 at 10:54

    Muito bom os seus comentários

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: