6 de agosto de 2020
  • 12:28 Para Moro, Lula chefiou o maior roubo da história em troca de um muquifo e uma reforma meia sola no sítio
  • 10:53 A continuar assim, teremos togados em liquidação no OLX
  • 09:43 A mão invisível de Bolsonaro: Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, prende secretário de Dória em São Paulo
  • 08:42 A direita, através da mídia, consegue produzir símbolos, mas não sustentá-los
  • 21:16 Bolsonaro tentou dar um golpe militar em maio, revela matéria da Piauí

Escolhemos esse quadro em destaque “Operários” de Tarsila do Amaral para ilustrar o texto porque nada parece mais emblemático para exprimir o esforço do blog Antropofagista em debater política e cultura, já que a informação, no Brasil, monopolizada pelos grandes grupos econômicos, morreu de inanição, porque se rendeu ao que existe de mais indecente e sujo na forma de manipulação.

E é contra esse manuseio pernicioso do baronato midiático que utiliza, sobretudo a informação de massa para dar sentido àquilo que interessa ao poder econômico, que buscamos tratar das notícias com o propósito de tirá-las das molduras criadas pela grande mídia e dilatar seu entendimento sem as máscaras da edição, apresentando, com isso, sempre um fator que contradiz o tom ou mesmo a versão que a grande mídia prega. Ou seja, nossos olhos estão voltados para o que precisa ser denunciado, debruçando, principalmente naquilo que distorce a informação para favorecer um caráter crítico sobre os fatos cotidianos que definem os rumos do país.

Por isso, fazemos um chamamento aos leitores para que, se puderem contribuir com o nosso trabalho, que o façam a partir da indicação que segue abaixo.

 

*Da redação

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: