Categorias
Política

O golpe da “Direita civilizada” deu ruim

Tarcísio está fora do páreo. Não adianta o Centrão chorar. Bolsonaro tirou Tarcísio do ar, o que causou indignação no mercado e na grande mídia.

Na verdade, Tarcísio prova que é mais do mesmo ou teria vida própria, coisa que não tem sem Bolsonaro.

O baronato midiático não está se aguentando de raiva por Bolsonaro ter chutado Tarcísio por Flavio.

A “terceira via”, rbatizada com o nome de direita civilizada, não tem propósito  Ninguém sab o que é “direita civilizada” e para o que serve além de uma abstração retórica.

Essa tal “direita civilizada” criou as farsas do mensalão, da Lava Jato, o golpe do impeachment em Dilma e a conenação de Lula sem prova de crime. Deu troféu de herói para Joaquim Barbosa, Sergio Moro para, no final das contas, eleger Bolsonaro em 2018.

Com a prisão de Bolsonaro, a fragmentação do Brasil seria fatal, até porqueela já havia implodido com Aério e colada com cuspe para manter as aparências.

Flavio, que já havia herdado do pai, Queiroz, Adrianoda Nóbrega, Muzema  e Rio das Pedras, chega na disputa para 2026 com sua imagem vinculada a TH Joias, Rodrigo Bacellar, Claudio Castro e Vorcaro.

A pergunta é, com Bolsonaro tirando a mão da cabeça de Tarcísio, a mídia continuará dando como certa a sua reeleição em São Paulo, patrocinada pela Faria Lima/PCC?

Claro, sem falar das relações incestuosas de Tarcísio com a Faria Lima, PCC e afins.

Tudo isso junto, dá no que dá, uma estrada toda esburacada tanto para Flavio quanto para Tarcísio, onde a reloação entre o crime organizado, em sua plenitude, anda de mãos dadas com o poder constituído dentro do universo da direita brasileira.


Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GvuXvoe7xtqB1XJliMvNOX

Siga-nos no X: https://x.com/Antrpofagista

Siga-no no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente