Caças foram enviados para alertar as aeronaves chinesas e mísseis de defesa aérea foram implantados para “monitorar as atividades”, informou o Ministério da Defesa de Taiwan.
A Força Aérea de Taiwan alertou nesta quinta-feira, 24, que nove aeronaves da China entraram em sua zona de defesa aérea. O anuncio do Ministério da Defesa de Taiwan ocorre no mesmo dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia, informa a Exame.
Taiwan, que a China reivindica sua autonomia, critica missões regulares da força aérea chinesa há dois anos, embora a aeronave não se aproximem de Taiwan.
Caças taiwaneses foram enviados para alertar as aeronaves chinesas e mísseis de defesa aérea foram implantados para “monitorar as atividades”, disse o ministério.
Taiwan tem observado com cautela a crise na Ucrânia, com medo de que a China faça algum movimento também.
Embora Taiwan não tenha relatado nenhum movimento incomum das forças chinesas, o governo aumentou seu nível de alerta.
A China nunca renunciou ao uso da força para colocar Taiwan sob seu controle e rotineiramente condena as vendas de armas dos EUA ou outras demonstrações de apoio de Washington.
Siga-nos no Telegram
Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção
Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.
Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00
Caixa Econômica
Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição