Categorias
Política

Afinal, qual desses personagens do senador Marcos Do Val é o verdadeiro?

Primeiro, o ilustre senador Marcos Do Val (Podemos – ES), colocou-se na condição de tribunal supremo dos atos terroristas do último domingo, pelos vândalos do bolsonarismo, e escreveu em bom português o que segue abaixo.

Em seguida, o grandiloquente senador continuou no bonde da legalidade, dizendo-se indignado com a suposta prevaricação de Flávio Dino por não ter pedido reforço da guarda nacional, o que é uma gigantesca mentira.

Blasfêmias à parte, Flávio Dino cansou de dizer publicamente, e isso foi ecoado pela mídia do Brasil todo, que havia feito pedido de reforço policial ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que lhe garantiu pronto atendimento. Não atendeu e ainda colocou a culpa no Anderson Torres, o então secretário de Segurança do GDF, que está com prisão decretada por Alexandre de Moraes.

Então, essa acusação não vale sequer como símbolo de desfaçatez.

Mas a suprema miséria do impassível senador, está longe de ser esta e, depois de representar a caricatura de um indignado com os atos, subir na tribuna do Senado acusando o ministro da Justiça de prevaricação, a prova disso está no vídeo abaixo, o Exmo. Senhor senador, doutor, aparece se fartando entre os presos pelo ato terrorista em dependências da Polícia Federal.

Quer dizer então, que o senador que, de um lado, berra contra os terroristas, de outro, adquire outra fisionomia quando se encontra com eles e se transforma no verdadeiro Hércules, numa simulação de preocupação coletiva das mais grosseiras que um político sucupirano, bem Paraguaçu, pode produzir.

Pergunta-se, qual  desses personagens é de fato o senador Marcos Do Val. Estou confuso.

E

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente