Terremoto com 7,8 graus de magnitude atingiu região e foi sentido em países como Grécia e Israel. Turquia e Síria têm mais de 7 mil feridos.
Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em um prédio que desabou por conta do terremoto de grande magnitude que atingiu o país, nesta segunda-feira (6/2). Após o acidente, as 14 atletas da equipe Hatay — que disputa as divisões inferiores do campeonato turco —, entraram na lista de desaparecidos.
A Turquia e a Síria foram abaladas por um terremoto que deixou mais de 2.280 mortos e outros milhares de feridos nesta manhã. Segundo autoridades do país, as buscas pelas vítimas já foram iniciadas. As informações são da imprensa turca.
O atacante ganês Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea e da seleção ganesa, também foi dado pela imprensa local como desaparecido após o abalo sísmico. A imprensa destacou que Atsu pode estar soterrado entre os escombros da cidade.
Há relatos de centenas de vítimas sob os escombros, principalmente em pequenas vilas nos dois países. Equipes de resgate vasculham montes de destroços em cidades e vilas em toda a área à procura de sobreviventes.
O número de feridos ainda é incerto, mas agências de notícias e órgãos de governo acreditam que passe de 3 mil em território turco e sírio.
A organização Capacetes Brancos, da Síria, mostrou um dos resgates de sobreviventes. Veja:
Scenes from the rescue of a man, his wife and their child, alive, from under the rubble in the city of Sarmada, north of #Idlib, after the #earthquake in NW #Syria, today, Monday, February 6. pic.twitter.com/HLdD89BfJV
— The White Helmets (@SyriaCivilDef) February 6, 2023
Impresionante constatar cómo se vivió el #Terremoto en #Turquía al interior de una cocina de un hotel, parece una película… #Turkey #Earthquake #TurkeyEarthquake pic.twitter.com/tKDxX9umJ8
— Carolina (@CeballosCarola) February 6, 2023
Turquia após tremor de 7.8 graus. Cerca de 600 mortos e inúmeros soterrados. Mais de 3 mil feridos no pior terremoto dos últimos 80 anos nessa região. pic.twitter.com/zeysqUOvxE
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 6, 2023
Triste notícia de terremoto na Turquia e na Síria, que matou mais de 1200 pessoas e milhares de feridos, até o momento.
Um novo tremor foi registrado ao vivo pelo repórter que fazia transmissão da tragédia ocorrida horas antes.
Solidariedade a Turquia e a Síria!#Terremoto pic.twitter.com/rIxwnvNK9l
— Iriny Lopes (@iriny_13) February 6, 2023
Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00
Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.
Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPFAgradecemos imensamente a sua contribuição