Categorias
Mundo

Tiroteio em cidade da Nova Zelândia que sediará Copa do Mundo Feminina deixa ao menos três mortos

Tiroteio em um canteiro de obras em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, deixou ao menos três mortos nesta quinta-feira, 20 (horário local). A polícia fechou parte da cidade, que será palco da abertura da nona Copa do Mundo de futebol feminino em algumas horas, segundo o G1.

As autoridades informaram em comunicado que o atirador efetuou os disparos enquanto se deslocava pelo canteiro de obras, ferindo várias pessoas e matando três. Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro da polícia e morreu.

Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade serão desviados, disseram as autoridades.

“Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fiquem em casa, evitem viajar para o centro da cidade”, disse o prefeito de Auckland, Wayne Brown, no twitter.

O primeiro-ministro Chris Hipkins cancelou uma viagem à cidade de Hamilton, cerca de 120 quilômetros (75 milhas) ao sul de Auckland, e está voltando para a capital nacional, Wellington, informou a mídia local.

O treinamento da seleção italiana foi adiado porque as jogadoras não podem sair do hotel.

“O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado”, disse a Polícia da Nova Zelândia em comunicado. “Estamos agora investigando o que aconteceu esta manhã.”

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.

Caixa Econômica, Agência: 0197

Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente