O professor Júlio Romaniuk Neto, de 45 anos, emocionou a todos ao protagonizar um ato de amor e superar a timidez para acompanhar suas filhas durante uma apresentação de balé em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais. O vídeo do pai dançando no palco com as gêmeas Maya e Maria Flor viralizou nas redes sociais.
Tudo começou quando Maya, com apenas três anos, estava envergonhada e receosa de subir ao palco para a apresentação no festival de balé. A mãe das meninas, Renata Cristiane Abreu Perez Romaniuk, de 37 anos, tentou dar segurança à filha, mas foi o pai quem deu o toque especial à apresentação.
Júlio, ao ver a timidez da filha, decidiu se unir a ela e, ao som da música “At the Ball – Once Upon a Dream”, de Guy Dearden, entrou no palco e começou a repetir os movimentos da professora Mariana Machado. Logo, Maya se sentiu mais à vontade e passou a imitar os gestos do pai.
O ato de amor e apoio entre pai e filha logo emocionou a plateia, que aplaudiu entusiasticamente a performance. O momento foi capturado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Em entrevista ao site NSC, Júlio Romaniuk Neto comentou a experiência e destacou a emoção de ver a repercussão do vídeo e a forma como as pessoas se comoveram com sua atitude. Ele enfatizou que qualquer pai faria o mesmo pelos filhos, mas ressaltou a importância de desafiar os estereótipos de gênero em uma sociedade ainda patriarcal.
“Um homem dançando balé é diferente. As pessoas não veem um pai dançando balé para ajudar a filha. São poucos que fazem essa leitura. Se fosse necessário, eu faria tudo de novo para elas se sentirem seguras”.
Pai dança balé para ajudar filha envergonhada durante festival https://t.co/NquGmEdS2T #g1 pic.twitter.com/OI6oacvmhc
— g1 (@g1) July 27, 2023
*Com Agenda do Poder
Apoie o Antropofagista com qualquer valor
Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.
Caixa Econômica, Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPFAgradecemos imensamente a sua contribuição