O fazendeiro Garon Maia e seu filho de 11 anos, Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, morreram quando o avião que ocupavam caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30).
Um vídeo postado nas redes sociais mostra o menino pilotando o avião, enquanto o pai, nas imagens finais, aparece bebendo cerveja. Mas não é possível afirmar que o vídeo foi feito no dia do acidente.
Confira
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaaf) July 31, 2023
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e desapareceu do radar minutos depois.
Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, o equivalente a oito minutos de voo.
A área onde o avião caiu fica perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas, uma região de densa vegetação. Segundo os bombeiros, houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo.
Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, o equivalente a oito minutos de voo.
*Agenda do Poder
Apoie o Antropofagista com qualquer valor
Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.
Caixa Econômica, Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768Agradecemos imensamente a sua contribuição