Pablo Marçal anunciou uma ação contra Natuza Nery durante a sabatina da GloboNews realizada na noite de segunda-feira (26). O candidato ao cargo de prefeito de São Paulo colocou até a Globo no processo.
O empresário citou a reportagem que o acusava de ter propagado notícia falsa sobre as enchentes no Rio Grande do Sul e mencionou a ação judicial. “Fui muito maltratado aqui nessa televisão por você, Natuza”, disse.
Pablo alertou que Natuza disse uma mentira. “Eu te pedi na outra entrevista para a gente resolver isso e você acabou ignorando o meu pedido, e vai seguir um processo contra a Rede Globo e a sua pessoa”, garantiu.
O candidato do PRTB insistiu que a jornalista da GloboNews teria criado uma inverdade. “Eu queria, de verdade, ser uma pessoa que nunca foi processada, tudo bonitinho, mas não foi assim. Fui injustiçado”, reforçou.
Natuza Nery responde Pablo Marçal em nome dela e da Globo
Não demorou muito e Natuza Nery tomou a palavra e reagiu diante da ameaça de processo de Pablo Marçal. A âncora do canal de notícias da Globo agradeceu a presença dele na entrevista e esclareceu o trabalho do jornalismo da Globo ao longo dos anos.
Primeiro, Natuza pontuou que não gostaria que a questão se tornasse um assunto pessoal, mas argumentou que a matéria-prima do jornalismo da Globo “é a verdade”.
Confira:
Pablo Marçal diz que vai processar TV Globo e Natuza por, segundo ele, faltou com verdades sobre sua pessoa. E continuou o papo com a Natuza. pic.twitter.com/QWtwIOzkBW
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) August 27, 2024
Natuza termina a Central reiterando que a TV Globo preza pelo jornalismo verdade, o que difere das falas do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, e encerra o bloco. pic.twitter.com/ROBpmB1pCm
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) August 27, 2024