Armínio Fraga, deveria, em vez de seguir com seu palavrório neoliberal explicar como ele, então presidente do BC elevou a taxa de juros a mais de 35% durante o governo do bibelô da mídia nativa.
Não quero me estender tanto, mas há um termômetro bem singular com o atual momento de nossa economia com a treceira vez que FHC estragou de vez nossa economia.
Eu, um reles fabricante de blusas de malha de fundo de quintal, recebia notícias todas truncadas pela mídia para proteger a imagem de seu escapulário neoliberal. Só sentia que o troço tinha azedado, na prática, no balcão, direto com os comerciante que não estavam comprando nada porque nada vendiam.
Foi aí que eu tive que fazer a pergunta derradeira: cadê todo mundo?
Eu me referia às grandes grifes que tinham, inclusive lojas próprias nos melhores pontos das melhores localidade do país. Marcas consolidadas há mais de 3 décadas, desapareceram do mapa. Gente realmente grande como a poderosa Alpargatas que detinha mais de 17 marcas fortes que tinham broxado, falido.
E pela ausência de informação desse misterioso sumiço a figura do inferno se fez presente em todo o seguimento têxtil. Eu constatei isso, in loco. Era o atestado de inépcia do governo que prometeu o paraíso depois da privataria que entregou de bandeja o patrimônio do povo, como aqui na CSN em Volta Redonda.
Então, esses mistificadores que adoram falar em crise economica do governo Lula 3, deveriam pegar os resultados das vendas de natal este ano, e ver que no recorde de final de ano que passou de 12% em relação ao ano passado, o vestuário foi um dos que mais movimentaram a nossa economia.
E tem vigarista manipulador se dizendo revoltado com os rumos de nossa economia. Só não mando pra casa do seu Jair no Vivendas da Barra, porque o clima lá, ta pesado até para esses pulhas do “mercado”