Categorias
Mundo

A nova estratégia iraniana de ataques a Israel, revela Inteligência

Fontes iranianas ouvidas pela CNN esclareceram neste sábado (21) qual é a nova estratégica de mísseis do país no confronto com Israel.

Nos últimos dias, o número de barragens de mísseis tem se reduzido, com ataques direcionados sendo mais comuns na nova doutrina de ataques iranianos.

Com a redução da capacidade de interceptação israelense, as autoridades iranianas tem estudado adotar um nova postura mais objetiva frente ao combate.

“Os mísseis estão penetrando facilmente nos sistemas THAAD, Patriot, Arrow 3, Arrow 2, David’s Sling e Iron Dome, atingindo o alvo predeterminado”, disse a autoridade.

Tel Aviv “não deve se alegrar com a diminuição do número de mísseis disparados e deve permanecer em silêncio e se tornar um mero observador diante do novo equilíbrio de poder superior do Irã”, acrescentou.

Tensões
Em entrevista a Al Jazeera, outro funcionário do alto escalão iraniano afirmou que o país irá atacar a base nuclear de Dimona, no deserto do Negev, caso as autoridades israelenses e estadunidenses decidam atacar Fordow, principal centro de tecnologia atômica do país.

Os houthis, do Iêmen, afirmaram também neste sábado que podem recomeçar o bloqueio marítimo do Mar Vermelho, em especial contra navios americanos, caso o presidente Donald Trump decida atacar o Irã.

Além disso, o fechamento do estreito de Ormuz, passagem estratégica para o comércio global de petróleo e hidrocarbonetos, além dos ataques possíveis às bases estadunidenses também colocam ainda mais pressão dentro do conflito, segundo a Forum

Negociações
O presidente do país, Masoud Pezeshkian, foi enfático ao afirmar que o país não irá parar de enriquecer urânio para fins pacíficos, mas que espera uma solução negociada para o conflito.

O homólogo francês Emmanuel Macron afirmou que trocou telefonema com Pezeshkian e disse que segue negociando com o Irã, com as bases de que o país não produza armas nucleares.

“Para isso, aceleraremos as negociações lideradas pela França e seus parceiros europeus com o Irã”, finalizou o presidente francês.


Apoie o Antropofagista com qualquer valor
PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HlpAeWDAUrD8Qq1AjWiCK5

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Zg==

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente