Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar fizerm contato e negociação com o suspeito, identificado como Daniel Mourão
Um homem que estava na Praça dos Três Poderes e afirmava portar explosivos em uma mochila foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã deste sábado (30/8).
A ocorrência foi registrada às 5h15, quando equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar fizeram contato e negociação com o suspeito, identificado como Daniel Mourão. Protocolos das operações Gerente e Petardo foram acionados, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Por volta das 6h45, o Grupo de Intervenção Tática do BOPE prendeu o homem. O Esquadrão Antibombas fez varredura e inspeção nos pertences, mas não encontrou artefatos explosivos nem armas.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou atendimento no local, e o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após atendimento médico, será conduzido à 5ª Delegacia de Polícia.
No dia 13 de novembro do ano passado, Francisco Wanderley Luiz morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) após detonar um artefato explosivo sobre a própria cabeça nas proximidades da Praça dos Três Poderes.
Apoie com qualquer valor
PIX: 45013993768
Agradecemos aos nossos leitores
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110
Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Z