Categorias
Política

A megaoperação com 130 mortes que pretendia capturar Doca, chefe do CV, falhou. Ele fugiu

A operação policial realizada nos dias 28 e 29 nos complexos do Alemão e da Penha, teve como principal objetivo a prisão de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, apontado como uma das lideranças mais poderosas do Comando Vermelho (CV) em liberdade na rua.

Ele é considerado o “número 2” da facção, abaixo apenas de figuras como Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar (ambos presos em presídios federais).

A ação, batizada de Operação Contenção, resultou nesse retumbante fracasso, nesse que era o principal objetivo específico, com Doca conseguindo fugir da região, apesar de estar presente no momento da incursão policial.

Tudo como antes nas terras de Abrantes.

Que sucesso da chacina arrotado por Claudio Castro é esse?

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, “Não conseguimos pegar o Doca”, confirmando que o chefe fugiu pela Serra da Misericórdia ao avistar os agentes. Inteligência policial indicava sua presença na área, mas ele escapou em meio ao caos.


Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-no no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente