Categorias
Opinião

Oposição mequetrefe ladra e caravana de Lula passa: BC eleva de 2% para 2,9% previsão de alta do PIB em 2023

A elevação da estimativa do PIB pelo Banco Central, de 2% para 2,9% é um crescimento extraordinário de praticamente 50%. Lembrando que o PIB é a soma de todos os produtos e serviços feitos no país e que serve para medir o comportamento da economia brasileira.

É certo que, como disse a grande economista Maria da Conceição Tavares, “ninguém come PIB”, mas num governo anti-neoliberal como o de Lula, significa que a economia vai bem e produz mais, gera mais emprego e funciona como a proteina miocina que é produzida pela atividade física através dos músculos que, jogado na corrente sanguínea, fortalece todo o conjunto do sistema imune.

Ou seja, o aumento da projeção do PIB significa mais demanda, consequentemente mais emprego, melhor qualidade dos salários, numa revisão natural favorável à evolução da indústria, do comércio, do consumo das famílias, num aumento de projeção da qualidade de vida dos brasileiros, sem falar que isso representa uma estabilidade fundamental para que novos investimentos sejam feitos no país, tanto que Campos Neto, o presidente bolsonarista do Banco Central, já prevê a economia acima das estimativas do mercado.

Nada adianta o relincho dos bolsonaristas que querem paralisar o país na base da botinada e catimba, porque não tem proposta e nem projeto para o país.

A oposição, hoje, só pensa em duas coisas, filmar suas falas no Congresso para “lacrar” para a parte mais áspera do que restou do bolsonarismo, tentando criar lendas e pouco se importando com a compra do pão nosso de cada dia do povo brasileiro

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente