28 de julho de 2021
  • 20:50 Corregedoria do MP pede demissão de procuradores da Lava Jato do Rio
  • 19:55 Pesquisa mostra Ciro Gomes, com 3,3%; está dando certinho sua campanha de ódio contra Lula
  • 17:16 Dallagnol e esposa compram segundo apartamento em condomínio de luxo de Curitiba
  • 16:13 A prisão de Paulo Galo e o perigo do juiz da esquina
  • 15:37 Justiça decreta prisão temporária de Paulo Galo, dos Entregadores Antifascistas, por fogo na estátua de Borba Gato

Movimento contra medidas restritivas ocorreu no sábado (3), em Guaratuba. Para secretário de Saúde do município, tristeza é ainda maior ‘ao ver pessoas que lá atrás ligavam pedindo ajuda para um familiar com Covid-19’.

Um grupo de manifestantes promoveu um buzinaço em frente ao Hospital Municipal de Guaratuba, no litoral do Paraná, no sábado (3). Eles protestaram contra medidas de restrição no combate à pandemia na cidade e defenderam o uso de tratamento precoce para a Covid-19, que não possui eficácia comprovada contra a doença.

No local, profissionais de saúde, entre eles o secretário municipal da pasta, responderam com silêncio e cartazes. Entre eles, as frases “silêncio, por favor respeite os pacientes” e “números têm nome”.

“Me entristeceu muito ver pessoas que lá atrás me ligavam de noite pedindo ajuda para um familiar com Covid, e outros que eu sabia que haviam perdido familiares. Foi difícil ver a forma como alguns nos receberam, com palavras contrárias, esquecendo que somos nós que estamos lá a qualquer horário lutando por eles”, lamentou o secretário, Gabriel Modesto.

Segundo o secretário, no momento da manifestação, estava acontecendo um parto na instituição. Pacientes de Covid-19 ficam na Pronto Socorro Municipal.

A ação foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig) e contou com carros “vestidos” com a bandeira do Brasil.

O presidente da Acig, Braulio Augusto Pedrotti, se manifestou dizendo que era uma manifestação pública e não tinha como controlar todos, mas que os organizadores tinham estabelecido regras de respeito e que foi uma minoria que tomou outras atitudes.

Guaratuba tem 37.527 habitantes e confirmou 3.785 casos do novo coronavírus desde o começo da pandemia, com 2.748 pessoas recuperadas e 116 mortes registradas pela doença, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), no sábado.

*Com informações do G1

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: