Categorias
Política

Bolsonaro receberá um comboio de tanques para ameaçar a sociedade que paga a conta e os salários dos militares

É fácil entender as formas de opressão simbólica que Bolsonaro teve a infeliz ideia de protagonizar como modelo cívico de seu governo.

Amanhã, Bolsonaro receberá um comboio de tanques de guerra na Praça dos Três Poderes emparelhados para afrontar mais do que a democracia brasileira, mas aos brasileiros que pagaram a tal compra dos tanques e, logicamente, os salários dos militares que vão, através de um ato simbólico, protagonizar uma intimidação a toda a sociedade brasileira.

Esse darwinismo às avessas que Bolsonaro promove, agrava-se e se adensa todas as vezes em que ele é derrotado e se sente mais encurralado.

Não é por acaso que essa desagregação ocorre no dia em que, tudo indica, o genocida sofrerá uma acachapante derrota na Câmara dos deputados contra a proposta do voto impresso.

Bolsonaro, para cada chaga que produz jogando o país na fila do osso, ele, vendo a reação crítica da sociedade, procura uma atitude belicista correspondente a essa situação para atacar direitos e a democracia brasileira.

O que parece é que essa produção de conflitos que já causou tantos furdunços na sociedade, a partir da posse de Bolsonaro, será sua tacada eleitoral mais recorrente até as eleições.

Não se pode folclorizar as atitudes do demente, que tem problemas mentais maiores do que se imagina, mas também não se pode aceitar isso como um processo político natural, porque até para uma democracia de mercado como a brasileira, ninguém, nem mesmo os super ricos estão aceitando o assassinato da democracia, a ideia de nação que Bolsonaro está produzindo.

Participe da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-blog-antropofagista-precisa-de-voce

Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/Antropofagista-Jornalismo-109522954746371/

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente