Categorias
Notícia

Café Antropofágico – Veja o resumo das principais notícias desta quinta, 13/01/2022

  • Covid-19: Brasil recebe 1º lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

Remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. No total, farmacêutica vai enviar 4,3 milhões de imunizantes em janeiro.

  • Após 6 meses, média móvel de casos conhecidos de Covid volta a superar 50 mil por dia no país.
  • País tem 620.419 óbitos e 22.718.606 casos registrados do novo coronavírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Foram mais de 88 mil novos casos anotados no último dia.
  • Carta de Barra Torres contra Bolsonaro tem 74% de aprovação nas redes. Manifestações favoráveis à vacina levaram o tema a ser o mais debatido no início de 2022.
  • Ataques de Bolsonaro ao Supremo reativam ‘rede do ódio’ contra ministros.
  • Foragido, Allan dos Santos reproduz vídeo com críticas de Bolsonaro e o aconselha a lutar para combater o que ele classifica ‘corja’ do tribunal.
  • PT não abre mão da candidatura de Haddad em São Paulo. O presidente do PT em SP, o ex-ministro Luiz Marinho, diz que não existe nenhuma chance de o partido não lançar candidato ao governo do estado, e que o nome escolhido é o de Fernando Haddad.
  • O dragão da inflação voltou com apetite de leão
  • Inflação no Brasil de Bolsonaro é a 3ª maior em ranking com as principais economias do mundo.
  • Bolsonaro finge que governa enquanto agrada parlamentares com ofertas de vantagens para eles fingirem que acreditam.
  • Presidenciáveis começam a apresentar planos para a economia; conheça as principais propostas. Tema tende a ganhar ainda mais importância no pleito deste ano, em meio a altas taxas de desemprego, inflação.miséria e fome
  • Não existe risco Lula. Grande mídia começa a entender que não há como fazer terrorismo econômico com a volta de Lula. Com o lastro de quem colocou o Brasil entre as 5 maiores economias do planeta, Lula fica imune do velho terrorismo da velha mídia. Economista que passou por vários governos diz que não há qualquer motivo para receio em relação ao ex-presidente, e afirma: “Lula sabe mais de economia do que muitos economistas. Se há descontrole fiscal, o dólar sobe, a inflação sobe, e o trabalhador perde. Isso é muito claro na cabeça dele”
  • “O mercado já está vendo que é muito melhor ter um presidente que gaste um pouco mais com o social, mas sem perder o controle da política fiscal, do que um presidente que pode criar uma crise de grandes proporções a qualquer momento. O gasto a mais pode ter previsibilidade, a instabilidade institucional é um risco incalculável”, diz o ex-ministro ouvido pelo Globo.

Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente