28 de maio de 2022
  • 15:14 O cerco da mídia contra Lula vai aumentar
  • 14:58 Papuda: mães, irmãs e avós de presos são “vendidas” para pagar dívidas
  • 12:53 Lula: “Bolsonaro não dormiu depois do resultado da pesquisa”
  • 10:37 Editorial da Globo é o velho antipovo disfarçado de antipetismo
  • 22:11 Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF

O Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército russo assumiu controle total da região de Kherson.

“As Forças Armadas da Rússia assumiram o controle total de todo o território da região de Kherson”, informou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

Além disso, a aviação eliminou 136 alvos militares ucranianos, incluindo sete centros de comando e de comunicação das forças ucranianas e quatro sistemas de mísseis.

Em 24 horas, o Exército russo abateu 16 alvos aéreos ucranianos, sendo seis deles, drones Bayraktar TB-2.

O MD russo também informou que no aeródromo militar na região de Kramatorsk, foram eliminados três hangares com quatro caças-bombardeiros Su-25 e seis helicópteros ucranianos.

Os paraquedistas russos capturaram 10 complexos de mísseis americanos, Javelin, na Ucrânia.

Os complexos antitanque Javelin e outros equipamentos estrangeiros serão entregues às milícias de Donetsk e Lugansk, afirmou o MD russo.

Desde o início da operação especial militar russa na Ucrânia, foram destruídos 156 drones, 1.306 tanques e outros veículos de combate, 127 lançadores múltiplos de foguetes, 471 peças de artilharia e morteiros.

Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial da Rússia na Ucrânia.

Entre os principais objetivos da operação estão a “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia” para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o leste europeu.

*Com Sputnik

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: