Categorias
Uncategorized

Vídeo aterrorizante: Procurador espanca brutalmente colega de trabalho em Registro (SP)

Um vídeo que mostra uma agressão brutal, a socos e chutes, de um procurador municipal contra uma colega de trabalho que tem o mesmo cargo que o dele, ocorrido em Registro (SP), chocou o Brasil a partir da tarde desta terça-feira (21). O horrendo caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (20), dentro da Procuradoria do Município, que fica no extremo-sul paulista, na região do Vale do Ribeira.

Demétrius Oliviera de Macedo, de 34 anos, aparece nas imagens espancado de forma muito violenta a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, que mesmo caída no chão e com o rosto sangrando segue sendo chutada e alvo de socos. O criminoso a xinga várias vezes de “puta” e “vagabunda”, enquanto uma outra funcionária tenta intervir, mas também é agredida, sendo arremessada contra uma porta.

As primeiras informações dão conta de que os servidores lotados na Procuradoria Municipal de Registro vinham reclamando da forma grosseira e agressiva com que eram tratados por Demétrius. A procuradora Gabriela, então, por razões obviamente burocráticas e administrativas abriu um processo de averiguação para apurar a conduta do colega, acusado pelos demais funcionários do órgão. Esse teria sido o “motivo” para que o procurador espancasse a companheira de repartição.

A Prefeitura Municipal de Registro afirmou em nota que já suspendeu o agressor, que ficará sem receber.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou, de imediato, que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho”, explicou a administração pública local, que ainda se solidarizou com a vítima e com os demais servidores que foram alvos de Demétrius.

“Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres. Os servidores da Procuradoria-Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”, assinalou a prefeitura.

Gabriela fez exame de corpo de delito no IML e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Registro, que ficará incumbida de dar sequência nas investigações e procurar o agressor da procuradora.

Veja o vídeo das agressões:

*Com Forum

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Comente