Categorias
Opinião

Bolsonaro ajuda o mensaleiro Valdemar da Costa Neto a formar a maior bancada do Congresso

Todos sabem que as raízes da crise generalizada que se abate sobre o país, é a hipocrisia. Não há quem represente melhor esse quadro geral de insegurança para o país e proteção aos milionaríssimos do que Bolsonaro. Para tanto, ele precisa todos os dias passar uma borracha no que disse no dia anterior, e nada faz sentido.  Pior, essa interação “antipetista”, contra Cuba, contra a Venezuela, anticomunista, criada pela mídia, que serviu de luva para Bolsonaro carregar suas bandeiras do vale-tudo, vive dando choque anafilático nessa direita brasileira, tanto que não há um único partido de direita de pé.

Ou seja, todas essas ações, que são nitroglicerina pura contra o país e contra o povo, principalmente os pobres, tem como vítimas primeiras as representações de partidos de direita, o que mostra que política, para a direita, é um sulfato de interesses, uma gosma patrimonialista que encontra sempre uma “justificativa perfeita” para construir um novo Apolo, até que este apodreça no pé e que outra porcaria seja inventada.

É bem verdade que não se chega a uma bancada comandada pelo “mensaleiro”, ex-presidiário, Valdemar da Costa Neto, por acidente. Muitos rolos, muitas lavagens e muitas soluções fisiológicas precisam ser combinadas para se chegar a isso.

O cacique mor, que forma a tríade bolsonarista, que se soma aos dois pesos pesados do Centrão, Ciro Nogueira e Arthur Lira, é o cachorro mordendo o próprio rabo e fixando, de forma escancarada, que não há qualquer traço ideológico, religioso ou filosófico no meio dessa mistura explosiva. O que é preciso é a criação de uma nova unidade e, com ela, uma nova bicheira que se instale dentro do corpo do Estado que, quando pouco, aleija as instituições da eterna República das bananas.

Bom, para o gado bolsonarista, qualquer remédio de uso veterinário é perfeitamente aceitável. Essa gente, que vive gravitando em torno do anticomunismo, do anti Saci Pererê, do anti mula sem cabeça, entre outras lendas nativas, sequer sabe de si, de onde veio, onde está e para onde vai, como qualquer manada, segue pelo rabo do burro da frente, deixando o traseiro para o de trás, muitas vezes borrando seu focinho.

Esse é o Brasil idealizado pela direita, de alto a baixo, onde figura como principal porta-voz dos interesses da Faria Lima, opositora impiedosa dos segregados assistidos pelo padre Julio Lancellotti, que estão a poucas quadras de distância da ilha da fantasia, considerada a Paris tropical no coração de São Paulo.

Aliás, essa obra prima, que cria esse fosso entre os dois Brasis, é o nosso principal ponto de referência que resultou nesse arroto macabro chamado Bolsonaro.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

 

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente