Categorias
Opinião

Arruaça bolsonarista fracassa, burguesia se irrita e Bolsonaro amarga outra derrota

Em live, Bolsonaro se confessa derrotado, mesmo que alguns vejam em sua fala uma manobra de resistência.

O motivo da manifestação de reunir milhões país afora, foi um gigantesco fracasso.

Concentraram esforços em algumas capitais na tentativa de fabricar um número de gado no mesmo pasto, depois que Eduardo Bolsonaro tocou o berrante com as mensagens do papai, como tivemos acesso nas redes sociais.

Bolsonaristas, todos sabem, têm um inegável talento para bancar o trouxa, qualquer porcaria que chega pelo zap, para eles, é verdade. Os bolsonaristas hoje passaram vergonha o dia todo, com um trote atrás do outro em que se viu gritaria e choros histéricos com a informação do zap de que Alexandre de Moraes teria sido preso, o que provocou gargalhada em toda a web.

O fato é que Bolsonaro estava literalmente brochado, pedindo para o gado sair da pista, como se enxota qualquer boi na estrada. Ou seja, aquele papo de parar as estradas e a economia se vê depois, criou um processo de desabastecimento.

Os bloqueios foram feitos por pequenos grupos, impedindo a circulação de produtos de todos os tipos, já que ficaram presos na estrada durante horas. Crianças idosos, pessoas doentes e um número incalculável de mercadorias, inclusive hospitalares e perecíveis.

Os protestos foram um caldo de paspalhice. A burguesia se irritou profundamente com Bolsonaro, que não teve outra opção senão a de jogar a toalha, mas manteve o pedido de mobilização, dizendo aos bolsonaristas para se manifestarem no aquém do além, onde vivem os mortos.

Trocando em miúdos, em três dias, Bolsonaro sofreu duas humilhantes derrotas, uma nas urnas e outra nas ruas, e teve que enfiar a viola no saco e chorar suas pitangas em outra freguesia, porque a farsa da paralisação de caminhoneiros flopou e azedou sua relação com os endinheirados que bancaram as suas aventuras golpistas, enquanto não tinham levado prejuízo. Como gosta de berrar o arruaceiro, acabou, porra!

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente