Categorias
Política

Faxina no GSI continua e mais 58 servidores são exonerados em segunda leva

Depois de exonerar 29 quadros do GSI ontem, entre militares e policiais, Ricardo Cappelli, ministro interino da pasta, vai retirar mais 58 servidores do órgão hoje. Os nomes serão publicados na edição do Diário Oficial da União de sexta-feira, segundo Lauro Jardim, O Globo.

Até aqui, a limpa ordenada por Lula tem atingido não só nomeados em gestões anteriores (com destaque para a de Jair Bolsonaro, quando o general Augusto Heleno chefiava o GSI), como também indicados na recente administração do general Gonçalves Dias.

O militar foi demitido na semana passada, após a divulgação de imagens em que aparecia no Palácio do Planalto durante os atos golpistas de 8 de janeiro. Ele afirma que estava tentando retirar os radicais do local.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente