Ex-presidente foi alvo de vaias e protestos na Assembleia de SP às vésperas da retomada do julgamento do TSE que deve sentenciar sua inelegibilidade.
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para participar de um evento de seu partido, o PL.
Apesar de estar o tempo todo amparado por um forte esquema de segurança, Bolsonaro não conseguiu escapar de um escracho de pessoas que estavam no local. Ao deixar a Alesp, o ex-presidente foi alvo de um protesto estrondoso, como vaias, gritos de “inelegível” e “olê, olê, olá. Lula. Lula”.
Pouco antes da humilhação a que foi submetido, o ex-mandatário falou rapidamente, no evento com integrantes do PL, sobre a retomada do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para esta terça-feira (27), que deve sentenciar sua inelegibilidade por 8 anos.
Ele disse esperar um “julgamento justo” e que já “pagou a multa” imposta pelo TSE por conta da reunião com embaixadores estrangeiros em 2022 que é a base para a ação na Corte eleitoral.
O julgamento é só amanhã, mas o povo já manda o recado! VAI FICAR INELEGÍVEL, JAIR! pic.twitter.com/buRaJ9IjXU
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 26, 2023
https://www.facebook.com/watch/?v=829937288470833
*Com Forum
Apoie o Antropofagista com qualquer valor
Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.
Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPFAgradecemos imensamente a sua contribuição