Categorias
Opinião

Escolas cívico-militares criadas por Bolsonaro formarão os golpistas do amanhã

Em plena CPMI do 8/1, em que todos sabem que foi tramado por Bolsonaro para dar um golpe na constituição, o programa das escolas cívico-militares, criadas por ele, para reproduzir sua ideologia veio abaixo.

Como se sabe, não existe ex-golpista, escola cívico-militar criada por Bolsonaro, terá como filosofia o desrespeito à constituição pata promover uma espécie de constituição particular do fascismo nativo.

Formado numa dessas escolas, o aluno sairá pronto para não economizar na intenção de dar golpe de Estado, porque, desde o seu primeiro dia de governo, Bolsonaro propagou aos quatro cantos que sua principal meta era aniquilar seus adversários políticos na base da violência.

Alguém imagina que Bolsonaro fundaria escolas para formar cidadão conscientes do valor da democracia? Só se for muito ingênuo para acreditar nessa forma cirúrgica de vender a ideologia nazifascista no país.

Assim, podem dar a volta que quiserem, contarem a lorota que for que retórica nenhuma apagará o fato de que os idealizadores golpistas dessas escolas formarão os golpistas do amanhã.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.

Caixa Econômica, Agência: 0197

Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente