Categorias
Política

Lula veta ministros em eventos de Doria

Presidente manifestou descontentamento com possibilidade de eles seguirem comparecendo a encontros do Lide.

O presidente Lula (PT) afirmou a ministros de seu governo que não quer mais que eles compareçam a eventos organizados pelo Lide, fundado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, segundo Mônica Bergamo, Folha.

De acordo com ministros e interlocutores frequentes de Lula, o presidente foi explícito em seu pedido, e não quer “de jeito nenhum” que integrantes do primeiro escalão do governo emprestem seu prestígio aos encontros do ex-governador.

Há alguns meses, o ministro da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, participaram de eventos do Lide. Lula manifestou seu desconforto diretamente a Múcio, conforme revelado pelo Painel.

Quando Lula foi preso, em 2018, Doria disse que levaria “chocolates” a ele na prisão.

Em 2019, a Justiça determinou que Lula fosse transferido para o presídio de Tremembé, em SP. Quando a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou preocupação com a segurança do petista, “sob a polícia de João Doria”, o então governador respondeu: “Fique tranquila, ele será tratado como todos os outros presidiários, conforme a lei. Inclusive, o seu companheiro Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar”.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.

Caixa Econômica, Agência: 0197

Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

 

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente