Categorias
Política

Casarões: Dados provam negligência e agravam situação judicial de Bolsonaro

O cientista político Guilherme Casarões apontou que os relatórios da Abin e do GSI comprovam a negligência de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da covid-19 e agravam a situação do ex-presidente perante a Justiça.

“Os crimes ficam mais graves por uma razão muito simples. Agora não se trata só de imperícia, mas de negligência, de maneira clara. Com a notícia de que documentos chegaram às mãos de Bolsonaro e ele optou deliberadamente por não fazer nada, é diferente daquela interpretação de que ele ‘seguiu seu coração’ porque as informações não chegavam.” Guilherme Casarões, cientista político

No UOL News, Casarões explicou como a gestão Bolsonaro ignorou análises técnicas e se baseou em interesses externos para tomar decisões em temas cruciais. O cientista político lembrou que, no caso da pandemia, a CPI da covid revelou a existência de uma espécie de “Ministério de Saúde paralelo”.

“Isso é mais uma evidência de que as decisões do governo Bolsonaro foram construídas de fora para dentro. Com essa notícia, vemos que isso aconteceu de maneira mais sistemática do que pressupusesse. Além de crimes cometidos, o governo Bolsonaro produziu insumos vindos de fora sabe-se lá de onde. Isso resultou na tragédia que o Brasil vivenciou ao longo desses anos de pandemia.”
Guilherme Casarões, cientista político

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.

Caixa Econômica, Agência: 0197

Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Comente