Categorias
Cotidiano

Vídeo: Juiz Federal viraliza pela forma simples e carinhosa que trata uma requerente de pensão

Kleiton Alves Ferreira é uma figura conhecida na Paraíba; editor e autor de audiolivros, desmistifica a linguagem pomposa do Judiciário.

O juiz federal Kleiton Alves Ferreira, que atua na 14ª Vara da Subseção Judiciária de Patos, no Sertão da Paraíba, viralizou nesta semana com um vídeo por conta da maneira simples e simpática com que trata uma senhora. Ela requeria pensão do marido, que a havia abandonado e depois, já doente, voltou pra casa, diz a Forum.

Internautas se espantaram com a maneira direta, respeitosa e carinhosa com que o juiz, que se diz também escritor, narrador e editor de audiolivros, trata a senhora. Um deles chega a dizer que “o Judiciário pode – e deve – adotar uma linguagem simples e acessível. E pode sim ser cada vez mais humanizado”. E encerra: “Não sei quem é o magistrado, mas rendo aqui as minhas homenagens.”

Logo após o comentário, vários outros internautas fizeram questão de esclarecer que Kleiton é uma figura conhecida pela maneira como conduz suas audiências. Apaixonado por literatura, ele é assíduo nas redes sociais por comentar tanto seus audiolivros como seus casos.

Ele postou o caso em sua conta do Instagram e comentou:

“Eu amo o que faço. Não deixo por nada. Ser juiz e ser escritor. Um complementa o outro. Nas audiências, ouço histórias de vida, lapido e as reproduzo nas estórias que invento, nos romances. Um alimenta o outro.

Mas nem sempre é fácil.

Um dos momentos que mais mexem comigo são aqueles que infelizmente um história de vida e amor acaba com a morte. Na maioria, é o relato da cara-metade de um casal idoso, que superou tudo menos a finitude da vida. É triste, e se serve à reflexão: a história não acaba, ela permanece. Por isso, escreva a sua com a pessoa do seu lado da melhor forma possível. Uma história de amor, superação e dedicação, é imortal.”

https://www.instagram.com/reel/CxyfuipPrdn/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente