Qual das três ONU Israel desautoriza?
Israel tem somente uma saída, buscar a paz, do contrário, ficará cada vez mais isolado, porque a guerra nasceu no Estado de Israel há 75 anos, quando, à força, ocupou o território já ocupado por palestinos. Aí Israel já perde a razão, sem falar em um número incontável de resoluções que o Estado, seguindo uma lógica terrorista, jamais cumpriu muito antes do surgimento do Hamas.
O antagonismo de Israel com a Palestina nasce na sua ocupação colonialista, quando os membros do Hamas ainda não tinham sequer nascido.
A história é essa, o que está a léguas de distância dessa cantilena sionista que tenta, através de falsos símbolos, impor seu manual de palavrórios para justificar uma colonização na base da peitada, imaginando que, no caminho, não encontraria as pedras de resistência arremessadas pelos palestinos.
Essa fábula da reconquista heroica de um território, glorificando falsos heróis sob a alegação de que tinha direito a tal conquista, findou-se, ninguém mais engole esse bate-entope fantasioso.
A verdade é que, seja na calada ou de forma escancarada, o isolamento de Israel já é realidade, inclusive com a retirada, quase diária, de embaixadores daquele país por vários países. soma-se a isso as multidões no mundo todo se manifestando em favor da Palestina;
Isso é o primeiro sinal de morte de um Estado, porque significa dizer que ninguém quer posar ao lado de um Estado terrorista que assassina palestinos a sangue frio.
Tudo isso, sem dizer que, mesmo que o Hamas não encontre apoio nas populações mundo afora, a violência desmedida que Israel utiliza para dizimar toda a população civil de Gaza, sobretudo crianças e mulheres, dá a ele cada vez mais o título de protagonista de um novo holocausto.