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A impressionante guerra da mídia contra o arroz mais barato no prato dos pobres

A mídia industrial, decididamente sofre de uma doença social que impede que ela enxergue nos mais podres, seres humanos. Crianças não escapam do faro antipobre dos barões da grande mídia.

Nunca foi manchete, por exemplo, os 34 milhões milhões de brasileiros devolvidos à mais extrema pobreza, sob a batuta do bibelô da Faria Lima, Paulo Guedes.

Não importa quem esteja do outro lado do balcão, num país de maioria pobre, que havia saído do mapa da fome, com Lula e Dilma, devolvê-los à larica é pura casualidade, porque afinal de contas, para os jornalões, o Brasil é uma sala vip, que deve ter atendimento ouro para a primeira classe.

Então, a turma de passe livre para a indústria de panfletos oligárquica, estará sempre do lado do agiota, do especulador, do rentista e do acionista.

A fidelidade canina das redações industriai, é comovente e ajuda a mostrar por que a pobreza no Brasil é mais do que estrutural, é cultural e tem no DNA escravocrata a marca tatuada na alma dessa burguesia associada.

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

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