Categorias
Política

Lula fazendo o oposto do que queriam mídia e mercado, devolveu o Brasil à condição de país de classe média. Quem estava errado?

Onde a grande mídia vai enfiar aqueles comentários críticos a política econômica do governo Lula?

A verdade é que a desordem econômica que gritava aos quatro cantos do país, foi provocada pelo governo Bolsonaro, tendo Paulo Guedes como general da banda.

Guedes, todos sabem, jamais foi criticado pela mídia ou mercado por devolver 34 milhões de brasileiros a mais pura degradação social.

O sobressaltado cenário pintado pelo mercado e pelo colunismo de frete,, não deu as caras, ao contrário, foi desautorizado hoje,

Seria um suicídio político se Lula comprasse a pauta dessa escória neoliberal que carrega uma dose grande de neofascismo.
Lógico, o principal alvo dessa escumalha da Faria Lima, sempre foi o pobre.

A mídia e o mercado queriam que Lula comprasse uma pauta política fragmentadora, fabricando encruzilhadas anômalas, para confundir a sociedade e pressionar o governo a modificar substancialmente o principal programa de governo de Lula.

Agora, com a notícia que o Brasil voltou a condição de país de classe média, a resposta já vem pronta quando se pergunta: qual rota de construção do país é mais assertiva, a do mercado e mídia, ou da equipe econômica do 3º governo Lula?

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente