A festa acabou e a conta já chegou.
Aquela incondicional admiração e respeito que parte dos americanos tinha por Trump, evaporou na mesma velocidade que a inflação subiu com as medidas “anti-inflacionárias” do presidente dos EUA.
Trump gera inflação imediata nos EUA, Isso é fantástico!
O sujeito sassaricou para todo lado e acabou entregando a rapadura antes mesmo de virar açucar mascavo.
Até os peixinhos do fundo do mar sabiam que o tarifaço de Trump ia dar merda, como deu.
De estalão, encareceu para os norte-americanos desde a água engarrafada até automóveis.
A população daquele país já sente o peso do tranco no bolso, com aumentos instantâneos nos preços de produtos mais básicos.
Economistas apontam que, após um breve período de blefe pós-eleitoral, a coisa deu as caras e a cara não é bonita como foi pintada.
Foi um sacode bem dado no custo de vida da população dos EUA.
Até os mais bem-aventurados cidadãos médios americanos estão comprando marcas mais baratas para aliviar o repuxo.
Se é essa a política que Trump tinha na manga da casaca, não tem mais nada e já dá alívio tarifário a produtos mexicanos.