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Política

A Quaest hoje trabalha para a Globo

A direita não tem propostas para o Brasil e não tem argumentos de oposição. Só tem duas piadas prontas: “pesquisas” e “combate à corrupção”

As pesquisas eleitorais fora de época são toscas porque não são confrontadas com a realidade das urnas.

Assim, essa gente, dependendo do cliente que contrata o pombo, direciona a “pesquisa” para determinado ponto carregado de interesses não confessáveis.

Isso é o mesmo que cochichar no ouvido do entrevistado para dizer o que a pesquisa quer que ele responda.

Então, a palavrinha ajeitadora, chamada “corrupção”, fica na berlinda de maneira forçada e a mídia leva isso às mais altas potências.

É uma técnica rudimentar, não restam dúvidas, que exemplifica que a atenção da sociedade em determinado debate é feita de parênteses. Ou seja, é pacote fechado.

Nesse sentido, a notícia dada pelos jornalões, foi esculpida pela pesquisa e corada pelas redações.

Ninguém se aprofunda no tema justamente porque vira um monopólio da mídia a serviço das Faria Limas da vida.

Dos grupos laterais, que se eletrizam com essa gambiarra carregada de chavões morais e patrióticos, a oposição de direita é a que mais se lambuza. Imagina isso.

A direita, que por si só é um escândalo de corrupção, é eleita e paga pela sociedade, mas trabalha contra os interesses dessa mesma sociedade em prol dos privilegiados super-ricos do país. que, por sua vez, vivem da exploração total do povo. Seja o trabalhador, seja o cidadão ou do consumidor.

O grito midiático contra a esquerda visa afrontar quem trabalha pelo bem-estar da sociedade e, logicamente, enfrenta os interesses espúrios de quem paga a orquestra e escolhe o repertório.

Como a pesquisa Quaest não pode ser confrontada com a vida real, ela manda e desmanda na “opinião pública” para se transformar em opinião publicada.

O importante é vender uma paisagem do governo Lula a modo e gosto e sob qualquer artifício sujo para ter como resultado um espetáculo falso moralista que turve o quadro real da nação em nome de um flagrante contrato entre pesquisa e contratante.

A ideia é nortear o eleitor para quem a grande mídia trabalha, de forma direta, mas também indireta. Afinal, a direita é uma coisa só, sempre trabalha contra os interesses do Brasil e dos brasileiros.

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Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

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