Categorias
Política

Malafaia se desespera após encontro de Lula com evangélicos

O pastor bolsonarista Silas Malafaia se desesperou com a aproximação do presidente Lula com a comunidade evangélica. Em vídeo publicado nesta sexta (17), o líder religioso atacou o petista e afirmou que “um verdadeiro cristão não o apoia”.

O pronunciamento ocorre um dia depois de o presidente participar de encontros com bispos e pastores ligados à Assembleia de Deus, em busca de diálogo com o eleitorado religioso antes das eleições de 2026. Logo no início do vídeo, Malafaia afirmou que “a igreja de Cristo não apoia ninguém, seja prefeito, governador ou presidente”.

Segundo ele, os cristãos devem pautar suas escolhas políticas com base na fé e nos valores bíblicos. “A igreja não precisa disso. A igreja precisa do Espírito Santo. Nós, que somos seres inseridos na sociedade, é que apoiamos”, declarou.

O pastor disse ainda que sua rejeição a Lula é baseada em princípios religiosos e morais. “Crenças, valores e caráter. É isso aqui que norteia quem eu apoio ou não na política. Há 23 anos atrás, em 2002, eu apoiei o Lula. Mas quando ele começou a mostrar a ideologia dele, eu caí fora”, afirmou.

Em seguida, Malafaia exibiu um vídeo em que Lula dizia ter “orgulho de ser chamado de comunista” e questionou: “Como um cristão pode apoiar um cara desse?”

*DCM


Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Z

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente