Categorias
Política

Esquerda põe o pé na forma, enquanto a direita esculhambada chuta para onde o nariz aponta

Há algo de novo no ar que precisa ser muio comemorado, e Glauber Braga foi ao ponto quando explicou sua vitória nesta quarta, na Câmara. “A mobilização popular venceu”.

Essa mistura entre a esquerda parlamentar e o próprio governo com a mobilização da sociedade nas redes, tem dado retornos fundamentais conta a guerra santa que a cruzada fascista promove na tentativa de salvar da forca o próprio pescoço e não ser devolvida para o inferno, junto com Bolsonaro.

Se é o próprio Arthur Lira que diz que a direita está uma esculhambação, quem sou eu para discordar de um dos mais ardis manipuladores da República.

Até porque a vitória de Glauber na Câmara significou a derrota de Lira na manipulação do orçamento secreto, incansavelmente denunciada por Glauber Braga.

Mas não é só isso, as agressões da Polícia Legislativa, que atingiram muitos parlamentares de esquerda, também atingiram parte significativa de jornalistas da grande mídia. E a grita não foi pequena, a nota da ABI só confirma isso.

Por isso, os deputados de esquerda, em bloco, acionaram o MPF contra Motta por ser o mandante daquele inaceitável choque de truculência.

Para piorar, a própria direita confirma o que já se sabia, que Carla Zambelli está na iminência de fazer uma delação explosiva, se nada for feito por ela pelo comando do bolsonarismo.

Entre a cruz e a caldeirinha, preferiram salvar o pecoço da criminosa, que está presa na Itália, mesmo sabendo que a já carcomida direita oportunista, havia sofrido um tranco irreversível quando os parlamentares de direita da Alerj salvaram da prisão, Rodrigo Bacellar, um comprovado criminoso que se associou ao Comando Vermelho via TH Joias, a ponto de instruí-lo a apagar as provas de seus crimes, o que acabou com o discurso dos fascistas da direita de combate à criminalidade

Ou seja, a direita está numa marafunda e num mato sem cachorro, já que o cachorro louco, Jair Bolsonaro, está na cadeia e Tarcísio, além de não gozar milímetro da confiança do clã Bolsonaro, segue fazendo cara de poodle para a burguesia “civilizada”, na tentativa de fazer omelete sem quebrar os ovos.

Trocando em miúdos, a esquerda, em plena entrada do ano eleitoral, parece estar com metrônomo e diapasão nas mãos, organizada para se juntar à sociedade e, numa só pulsação, repudiar cada vacilo de uma direita formada por ratos que, ironicamente, vivem um barata voa total, depois da condenação e prisão de Bolsonaro.


Queridos leitores,

Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GvuXvoe7xtqB1XJliMvNOX

Siga-nos no X: https://x.com/Antrpofagista

Siga-no no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1OD

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente