Categorias
Opinião

Chafurdado até o pescoço no lobby do MEC, Bolsonaro diz que a prisão de Ribeiro vai respingar nele

Se Bolsonaro está admitindo que a prisão de Ribeiro vai respingar nele, é porque está enlameado de cima abaixo nessa história. Afinal não dá para dizer, como lhe é de costume, que ele não conhecia o suposto criminoso.

Ribeiro era um dos mais prestigiados ministros de Bolsonaro, o homem certo para comandar uma tropa de pastores evangélicos que utilizam o púlpito dos templos para fazer propaganda política permanente de Bolsonaro. Disso, todos sabem.

Fazer propaganda política permanente de Bolsonaro em troca de verbas do MEC, incluindo até barras de ouro, como foi exibido por reportagens em hotel em Brasília.

Bolsonaro está até o pescoço nessa história e isso foi dito pelo próprio Milton Ribeiro, em gravação vazada, deixando claro que a frase dita por Pazuello valia também para o Ministério da Educação, “Bolsonaro manda, a gente obedece”.

Aliás, naquela fatídica reunião ministerial de botequim, Bolsonaro deixou claro que move o mundo, derruba quem tiver que derrubar, senão cumprir as suas ordens, isso em qualquer escalão.

Ou seja, estamos falando de metodologia, que Bolsonaro chama de compliance, que otimizou o maior escândalo de corrupção da história no Ministério da Educação, o que só constata, quem usa o próprio punho é o dono birosca. Não há punho alheio nessa lama que foi flagrada em conversa vazada do próprio Milton Ribeiro.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente