Categorias
Opinião

Vídeo: Dá para confiar nos militares?

Começam a pipocar aqui e ali conclusões de que os militares estavam por trás daquela monstruosidade a que assistimos no dia 8 de janeiro.

Motivo? Desprezo pelos poderes da República. Inspirado na postura adotada por Bolsonaro desde o início do seu governo.

Esse anacronismo de pedra dos militares produziu Bolsonaro, ainda nos tempos em que era tenente do exército, antes de ser expulso por atitudes muito parecidas com as que fomentou durante quatro anos contra os poderes da República.

Mas naquele caso, Bolsonaro apunhalou as próprias Forças Armadas que, segundo ele, o motivo era descartar o comando do exército.

Entre as práticas terroristas, que estavam na caderneta de Bolsonaro, constavam o rompimento da barragem da estação do Guandu e, dentro do intestino das Forças Armadas, explodir bombas dentro de quartéis.

Não há meias palavras para descrever o que virou moda entre militares mais próximos de Bolsonaro durante seu governo, que dizem que não bateriam continência para Lula, mas ficaram de cócoras para a roupa suja produzida dentro dos quartéis chamado Bolsonaro, tirado a fórceps pelo comando militar por se tratar de um militar que jamais teve qualquer honra para vestir a farda.

Por mais que se busque motivos para justificar a posição rastejante dos militares, sobretudo os palacianos, a Bolsonaro, não se vê nada além de busca por vantagens pessoais.

Essa é, sem dúvida, a estética oficial dos militares que faziam parte da cúpula do seu governo.

O vídeo que segue abaixo, com uma fala cirúrgica de Pedro Dória, do canal Meio, é muito elucidativa. Na verdade, Pedro faz a melhor fala sobre o episódio da invasão do domingo como coeficiente da soberba militar, que sempre se achou a superintendência dos poderes no Brasil.

Vale muitíssimo a pena assistir.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente