Qual é, na prática, a diferença de um banqueiro para um miliciano?
Sim, porque essa é a principal atividade “econômica” da milícia.
Privatizar o Banco Central para os abutres do sistema financeiro foi o mesmo que privatizar o BC para os milicianos.
Não é sem motivos que Bolsonaro, o padroeiro da milícia nativa, entregou o BC para a Faria Lima como se estivesse entregando para Rio das Pedras.
Apoie o Antropofagista com qualquer valor
PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente
Não tem nada de técnico nisso.
Não precisa sequer saber ler para ser agiota e ficar rico às custas do povo.
Pobre não pode ser agiota, oficial ou não.
Então, é sobre seu pescoço que os juros da agiotagem bancária crava seus dentes de chumbo.
Agora, de posse da IA, o especulador deita e rola sem qualquer esforço para viver enriquecendo pela teoria econômica do menor esforço e as leis do mercado, que não passam de especulação em estado puro.
Pois é, fica combinado que o atual presidente do BC, Gabriel Galípolo, é só mais um pau mandado dos banqueiros que operam 24 horas por dia para extrair o máximo de sangue do trabalhador.
Qual a diferença comportamental do miliciano nas favelas onde a agiotagem é seu mais rentável meio de extorsão e enriquecimento ilícito?
Trocando em miúdos, a diferença entre banqueiros e agiotas está na legalidade, regulamentação e métodos de cobrança.
Enquanto bancos exploram vulnerabilidades do trabalhador com juros abusivos e práticas coercitivas, a agiotagem faz o mesmo nas periferias e favelas contra as camadas mais pobres da população.
Onde tem teoria econômica nisso? Pior. Qual a diferença de Galípolo para Campos Neto?
Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HlpAeWDAUrD8Qq1AjWiCK5
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110
Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Zg==