Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, critica o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e diz que falta uma agenda para o Brasil.
Maia foi alvo de críticas durante as manifestações organizadas pela extrema-direita e reage: “O Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para o ‘colapso social’.
Maia também critica o ministro da Educação, Abraham Weintraub , por não se comportar como deveria: “Ele não é ator, é ministro”.
Sobre a relação com o presidente da República, diz que de sua parte, “é uma relação de diálogo, de construção de uma pauta que tire o Brasil do caminho que está indo, de um colapso social muito forte” .
Indagado sobre as manifestações pró-reformas do dia 26 de maio, o presidente da Câmara disse que foi um ato “basicamente do governo”:
“Manifestação é para ser respeitada. Foi uma manifestação basicamente do governo atacando àqueles que podem ajudar a agenda do próprio governo. Mas a agenda de reformas é maior que esse governo.”
“Não sei. Da minha parte é uma relação de diálogo, de construção de uma pauta que tire o Brasil do caminho que está indo, de um colapso social muito forte. Para onde a gente está indo não é bom.[…] Estamos caminhando de forma muito rápida para esse colapso social.”