Categorias
Uncategorized

Cotado para a Saúde, olavista, não tem registro de psiquiatria no CFM

Italo Marsili diz que fez residência em psiquiatria na UFRJ, mas não há “especialidades registradas” em seu perfil no Conselho Federal de Medicina.

Apesar de ser dizer psiquiatra formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o médico e coach olavista Italo Marsili, cotado pelo próprio Olavo de Carvalho e filhos do presidente para assumir o Ministério da Saúde, não possui registro de especialidades no Conselho Federal de Medicina (CFM).

De acordo com o portal da entidade, Marsili é médico “sem especialidades registradas”, mas com cadastro regular desde o dia 30 de julho de 2010. No perfil do Facebook do olavista, consta que ele possui graduação e residência em psiquiatria pela UFRJ, além de mestrado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

O médico deve se encontrar na tarde desta segunda-feira (18) com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Até o momento, no entanto, a reunião não foi incluída na agenda oficial da Presidência. Marsili passou a ser cogitado para a pasta depois da demissão do ex-ministro Nelson Teich, que ficou menos de um mês no cargo.

Em vídeo compartilhado neste domingo (17) pelo youtuber Felipe Neto, o médico olavista ataca mulheres e diz que o voto feminino levou à “crise na regência do Estado“.

 

 

*Com informações da Forum

2 respostas em “Cotado para a Saúde, olavista, não tem registro de psiquiatria no CFM”

Comente