Categorias
Política

Por que o Rio pune ex-governadores corruptos, mas São Paulo e Minas, não?

A Globo martela que cinco governadores corruptos no Rio foram presos, mas não fala que os governadores do PSDB, comprovadamente corruptos, de São Paulo, como Serra e Alckmin, assim como o ex-governador de Minas, Aécio, seguem impunes.

O problema é do Rio ou da justiça brasileira que é toda tucana?

Não cabe nesse caso o mantra da mídia: “coitado do Rio, afundado em corrupção!”

É péssimo para o Rio, mas não é menos pior para São Paulo e Minas assistirem aos corruptos Serra e Alckmin e Aécio em livres, leves e soltos.

Pior, Aécio segue com seu mandato de deputado federal e, Serra, de senador, sem serem incomodados pela justiça.

Aí vem a inevitável pergunta: o coitado é o Rio por prender ex-governadores corruptos ou é São Paulo e Minas que, por conluio do judiciário com o PSDB, os ex-governadores corruptos desses estados não são punidos?

 

*Carlos Henrique Machado Freitas

 

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

2 respostas em “Por que o Rio pune ex-governadores corruptos, mas São Paulo e Minas, não?”

Novidade: Inventaram O ROUBO DE BOA FÉ. Como no caso do Onix, teria sido de boa fé. Ele só queria comprar um carro novo, um terno novo, um celular novo, e até uma gravata nova. Quanto aos governadores de SPAulo(PSDB), todos roubaram de boa fé: Serra, Alkmin, e outros. Então vamos deixá-los livres, visto que tudo foi de boa fé. Como diria meu vizinho: Boa Fé, é uma característica de muitos políticos brasileiros. Deixe-os livres.

Comente