22 de outubro de 2020
  • 10:18 Editorial da Folha: É preciso conter Bolsonaro
  • 08:41 Quem saiu mais humilhado da história da vacina chinesa, Pazuello ou Bolsonaro?
  • 23:59 Depois de humilhar publicamente Pazuello, Bolsonaro diz que ele não sairá do governo
  • 18:52 Desde o fim de semana, Bolsonaro sabia da compra da vacina chinesa, mas cedeu à pressão de apoiadores
  • 17:33 Vídeo: Bolsonaro humilha Forças Armadas na guerra contra a vacina chinesa

Em clara demagogia a sua base eleitoral evangélica, Bolsonaro chutou a constituição que afirma que o Brasil é um estado laico e sapecou: “Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à cristofobia”. Ele, que foi o primeiro a discursar no encontro anual internacional. A cristofobia seria perseguição moral e até física contra os cristãos.

Sem dizer o que é e para quem serve essa tal cristofobia a que se referiu, já que os evangélicos são hoje uma das principais forças políticas do país e sua bancada representa mais de 21% da Câmara dos Deputados.

No encerramento do discurso, o presidente afirmou que o “Brasil é um país cristão e conservador e tem na família sua base e desejou que “Deus abençoe a todos!”.

Já sobre a ocorrência de intolerância religiosa que, com frequência, atinge praticantes de religiões afro-brasileiras, com agressões e destruições de templos de umbanda e candomblé, o genocida de nada falou.

Para piorar, Bolsonaro, em discurso nonsense depois de denunciar a tal cristofobia, afirmou que “o Brasil é um país cristão e conservador e tem na família sua base”.

De família, a tirar pela sua, encrencada com a justiça por representar uma organização criminosa envolvida com a nata da milícia carioca, dizer que é sua base, disso ninguém duvida.

A foto em destaque de Bolsonaro sendo batizado no Rio Jordão pelo pastor Everaldo, preso por corrupção, mostra bem a que tipo de religião “cristã” ele se referiu em seu discurso para a ONU.

 

*Da redação

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Magda ferreira santos Posted on 23 de setembro de 2020 at 12:45

    ENTRE A CRUZ E A ESPADA ELE NUNCA VAI CONSEGUIR DIFERENCIAR ENTRE O BEM E O MAL! ENTRE CERTO E O ERRADO!!

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: